Associação Brasileira de Provedores
de Internet e Telecomunicações

(61) 3039.1060 / 3039-2060 / 3039-2070

Abrint na Mídia

ABRINT apresenta a evolução dos provedores de internet do Brasil em evento para o mercado de fibra óptica na América Latina

21/03/2019 Voltar

Salvador, 20/03/2019 - No dia 26 de março, Basílio Perez, diretor da ABRINT (Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações) será um dos keynote speakers do Fiber Connect Latam 2019, evento organizado pela Fiber Broadband Association (FBA), em São Paulo. O encontro, que ocorrerá de 25 a 27 de março, no hotel Sheraton SP – World Trade Center – irá reunir os principais fornecedores de fibra óptica, operadoras de telefonia, provedores de internet e especialistas de Telecom da América Latina para discutir o futuro do setor e as tendências para essa área.

No painel "Futuros casos de uso da conectividade ultra banda larga: Portal Piauí e Geeknet", que ocorrerá no dia 26 de março, às 12h15, Basílio Perez conduzirá uma palestra sobre o crescimento dos acessos de banda larga e dos pequenos provedores de internet. Após esta apresentação, ocorrerá um debate com três provedores, conselheiros da Abrint, sobre suas experiências na implementação de redes de banda larga. São eles: Janyel Leite, Diretor de Operações da LINKABR e Sócio-Gerente da GEEKNET; Jorge Morgado, Sócio Diretor da Portal Piauí e Sidnei Batistella, Sócio Diretor da Dez Telecom.

Segundo Basílio, há muita expectativa para o desenvolvimento do mercado de provedores de internet no Brasil. "Crescendo a taxas que variam de 20% a 25% ao ano, os provedores regionais de internet são hoje responsáveis por mais de 50% do mercado brasileiro de fibra óptica até os domicílios, segundo dados da Anatel, em novembro de 2018. Hoje, os provedores também representam mais de 20% dos acessos de internet no Brasil. É importante reconhecer essa evolução e falar cada vez mais sobre as necessidades deste mercado", afirma.

Serviço

Fiber Connect Latam 2019

Onde: Hotel Sheraton – World Trade Center – São Paulo/SP

Quando: 25 a 27 de março, das 9h às 19h30

Informações: http://www.fiberbroadband.org/page/latam2019portuguese

 

Fonte: TI Bahia