Associação Brasileira de Provedores
de Internet e Telecomunicações

Abrint na Mídia

ABRINT aprova a recriação do Ministério das Comunicações

15/06/2020 Voltar

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) vê como positiva a recriação do Ministério das Comunicações e o desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC), pois permite um foco ainda maior sobre a expansão da banda larga no país.

Para a ABRINT, a separação permite que o novo ministro, Fabio Faria, possa se dedicar mais ao setor de telecomunicações, especialmente às demandas do segmento de provedores regionais de Internet. “Apesar dos esforços e da competência das áreas técnicas, o MCTIC dividia sua atenção para uma gama muito grande de demandas e prioridades de diferentes setores” afirma André Felipe Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da ABRINT

Os provedores regionais respondem hoje por 33% do mercado da banda larga fixa e as 17 mil empresas que compõe esse grupo atendem regiões remotas e são responsáveis pela inclusão digital e interiorização de redes de fibra óptica. “Mais de 60% das conexões em fibra são feitas pelos provedores”, lembra Rodrigues.

A ABRINT defende a importância da continuidade dos trabalhos em andamento e destaca a competência e a qualidade técnica dos membros do MCTIC. “O grupo Rede Conectada, por exemplo, que é conduzido pela Secretaria de Telecomunicações, tem feito um bom trabalho de articulação com as empresas para conectar mais de 46 mil Unidades de Saúde da Família (USFs), além de fomentar discussões com o BNDES para viabilizar acesso a crédito ao nosso segmento. É muito importante assegurar a continuidade desses esforços”, afirma Rodrigues.


Fonte: IPNews

Whatsapp chat online