Associação Brasileira de Provedores
de Internet e Telecomunicações

(61) 3039.1060 / 3039-2060 / 3039-2070

Abrint na Mídia

Fibracem marca presença e apresenta novidades na Abrint 2018

28/06/2018 Voltar

Além do pré-lançamento da CTO Linear, parceria para aperfeiçoamento da mão de obra do setor de telecom e novo centro de distribuição estão entre as novidades da Fibracem para o evento.

Algumas das soluções desenvolvidas pela Fibracem, empresa especializada no setor de comunicação óptica, para o setor de telecomunicações estarão em destaque durante o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações – ABRINT 2018.

Entre as novidades apresentadas pela indústria está a Caixa Terminal Óptica (CTO) Linear. De acordo com a diretora de marketing da empresa, Carina Bitencourt, o produto, que tem a função de evitar sobras excessivas de cabos ópticos em lances aéreos, vem sendo um dos itens mais aguardados no mercado. “A previsão é que o produto esteja disponível aos profissionais de fibra óptica já neste segundo semestre de 2018”, afirma.

Para a executiva, o pré-lançamento contribuirá para o aumento do portfólio da marca na categoria “Caixa Terminal Óptica”, a mesma que, em 2017, rendeu à empresa o 2º lugar no prêmio de “Marcas de Destaque”, promovido por uma das principais revistas especializadas do setor.

Segundo Carina, os lançamentos já feitos em 2018 também estarão no estande da Fibracem. Ainda de acordo com a executiva, neste ano, a marca foi responsável por colocar vários novos produtos no mercado, como a Mini Caixa Terminal Óptica SVM, Terminador Óptico Fit, DIO IP Híbrido e a Nova Geração de alguns produtos, como a CTO NAP NG, o Tubo de Emenda Óptica NG e a CTO 1X16 NG.

Outra novidade apresentada pela Fibracem na Abrint 2018 será o workshop “Boas Práticas de Redes FTTX e de Segurança IP”, que ocorre no segundo dia do evento. A capacitação oficializa a parceria entre a empresa e a Academia Telecom, uma das principais empresas de cursos e treinamentos para o setor de fibra óptica, que juntas passam a somar esforços para aumentar cada vez mais a qualidade da mão de obra do setor. “A partir de hoje, a cada curso disponibilizado pela escola, a Fibracem será a empresa fornecedora dos produtos passivos para a montagem de rede óptica”, comenta Carina.

Distribuição garantida
As novidades da Fibracem para a Abrint 2018 não param por aqui. A partir desse mês, a cidade de São Paulo ganha o primeiro Centro de Distribuição própria da empresa, de onde sairão os produtos desenvolvidos pela Fibracem, destinados ao estado de São Paulo. De acordo com a diretora de marketing, a empresa prevê distribuir mais de 500 mil metros de cabos ópticos e mais de 16 mil conjuntos de emendas por mês.

“Nossa preocupação é certificar que cada cliente receba os produtos desenvolvidos por nós, de maneira rápida, segura e eficaz. O primeiro Centro de Distribuição da Fibracem chega para garantirmos a excelência também no fator entrega”, ressalta Carina.

Fonte: Infor Channel