Abrint na Mídia

Mais 24 cidades do Ceará terão wi-fi gratuito em praças

28/06/2018 Voltar

Vinte e quatro cidades do Ceará devem ter wi-fi gratuito nas praças nos próximos anos, além de Fortaleza. A expectativa é que o projeto da Mob Telecom em parceria com as prefeituras já comece a ser implantado em seis municípios (Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Iguatu, Mombaça e Piquet Carneiro) ainda neste ano. A lista com todos os municípios não foi divulgada.

“Em Fortaleza, dez praças já receberam o serviço. Ao todo, serão 100. Temos até julho de 2020 para finalizar o projeto, mas queremos terminar em julho do próximo ano”, disse o CEO da Mob Telecom, Salim Bayde. Ele participa do encontro nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), que termina hoje em São Paulo.

Assim como ocorre na Praia de Iracema e em praças de Fortaleza, equipamentos de transmissão da rede de fibra ótica da companhia possibilitarão ao usuário trafegar com velocidade de até 72 megas. Para ter acesso, bastará fazer login social acessando uma conta do Google ou Facebook.

A Mob Telecom também está ampliando a rede banda larga nos municípios cearenses com até 50 mil habitantes e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Produto Interno Bruto (PIB). O serviço será lançado em julho em Piquet Carneiro, Baturité, Acopiara, Campos Sales, Orós e Quixelô. “Vamos levar uma internet bem mais barata e de alta qualidade, ajudando no desenvolvimento social e econômico desses municípios”, diz o gerente-executivo da companhia, Glauber Luna.

*O jornalista viajou a convite da Abrint

Fonte: O Povo