Câmara ABRINTMulher

    Quem somos:

    A Câmara ABRINT Mulher é um movimento associativo empresarial, organizado por mulheres, com o objetivo de estimular as melhores práticas de gestão e fortalecer a participação das mulheres no setor de Telecomunicações.

    Nossa História

    Hoje, quase 30% das empresas associadas à ABRINT possuem mulheres em seu quadro societário, e uma pesquisa da ABRINT mostrou que há uma relevante representatividade feminina na gestão destas empresas. Contudo, em contraponto à esta constatação percebeu-se, também, uma baixa participação das mulheres no ambiente da associação.

    Inspirada pela idéia de uma Câmara temática que promovesse agendas estruturadas para reconhecer e fortalecer a participação da mulher na gestão dos seus negócios e nas atividades da associação, a ABRINT criou a Câmara ABRINT Mulher que teve o seu lançamento no Encontro Nacional ABRINT 2017 em São Paulo.

    O primeiro trabalho promovido pelo Câmara, contudo, aconteceu antes mesmo do seu lançamento oficial. Durante o 8 ISP – Encontro Nacional, as mulheres que estavam no conselho naquele momento organizaram o "Workshop ABRINT Mulher". O workshop permitiu identificar que é comum a existência de mulheres no quadro societário dos ISPs, mas essas mulheres em geral não participam ativamente da gestão das suas empresas, tampouco das atividades da ABRINT. Isso acontece, segundo questionário aplicado, por falta de conhecimento técnico e por preconceito dentro das suas próprias empresas. Foi a partir dessa constatação que a iniciativa da Câmara ganhou corpo como ferramenta para buscar a capacitação profissional em gestão e liderança e igualdade de gênero como princípio e mecanismo hábil e relevante para garantir sustentabilidade do desenvolvimento político, econômico e social do País e, mais especificamente, do ecossistema da Internet.

    Missão

    Assegurar a inclusão das mulheres e sua participação no ambiente ISP para promover o aprimoramento das práticas existentes através do compartilhamento de experiências e energia feminina.

    Visão

    Ser referência na criação de agendas de gestão para impulsionar as operações dos ISPs através do crescimento pautado em sustentabilidade, igualdade de gênero e promoção de direitos humanos internacionalmente reconhecidos.

    Valores

    Comprometimento com os princípios éticos;
    Respeito aos Associados, Parceiros e Instituições;
    Inovação;
    Valorização do ser humano;

    COMPOSIÇÃO DA CÂMARA

  • Marina Carvalho

    Coordenadora
    Dir. Financeira ABRINT

  • Julinayde Adorno

    Vice-Coordenadora
    Dir. Rel. Associado ABRINT

  • Ana Maria Rosini

    Dir. Com/Marketing ABRINT

  • Cristiane Sanches

    Dir. Jurídica ABRINT

  • Eliana Simioni

    Associada PrataNet

  • Camila Moreno

    Associada Oai

  • Daniele Frasson

    Assessora Jurídica ABRINT

  • Daniela Maia

    Associada MD Brasil

ONU Mulheres

A ONU Mulheres é uma grande inspiração para a Câmara ABRINT Mulher e, assim sendo, acreditamos e compartilhamos de seus Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  • Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.

  • Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não- discriminação.

  • Garantir a saúde, a segurança e o bem- estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.

  • Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

  • Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.

  • Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.

  • Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

    APOIO