Associação Brasileira de Provedores
de Internet e Telecomunicações

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Abrint entrega estudo à candidata Marina Silva

16/09/2014 Voltar

Associação já solicitou agenda com Dilma Roussef e Aécio Neves; provedores regionais querem financiamento para atender 20 milhões de pessoas com fibra óptica

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) entregou à candidata Marina Silva (PSB) um levantamento que demonstra a viabilidade do investimento em redes de fibras ópticas no interior do país. O documento será entregue também aos candidatos Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB), cujas assessorias já foram contatadas. O estudo foi apresentado ao Ministério das Comunicações. Consiste no planejamento de investimento em redes de fibra óptica em mais de mil municípios brasileiros. Os empresários deste setor reivindicam acesso a linhas de financiamento em condições equânimes às aplicadas para as grandes operadoras. O levantamento concluiu que são necessários R$ 9 bilhões para implantar redes de fibra óptica para atender 20 milhões de pessoas em todas as regiões do país. Erich Rodrigues e Andre Felipe Barbosa, dirigentes da Abrint, entregaram o documento pessoalmente à Marina na passagem da candidata por João Pessoa-PB, no último sábado. Eles explicaram à candidata que os pequenos e médios empresários de internet reivindicam acesso a linhas de financiamento. “Existem condições de negociação da garantia, um dos principais entraves para acessar juros mais baixos. Mas, o mais importante é que só nós podemos oferecer ao país a capilaridade da internet que é necessária para levar desenvolvimento econômico, conhecimento e cidadania a todo o país”, afirma Erich.

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