Conselho de Administração da ABRINT elege André Felipe Rodrigues e Carlos Ariel Guarisco Ferreira para a presidente e vice, respectivamente

03/07/2019 Voltar

Os membros do Conselho de Administração da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) passaram a manhã da última quarta-feira (03/07) em reunião para definir a nova composição da direção da associação. Os conselheiros elegeram o pernambucano André Felipe Rodrigues, para a presidência do Conselho de Administração da Associação e Carlos Ariel Guarisco Ferreira, do Paraná, para a vice-presidência da entidade.

André Felipe Rodrigues, é sócio-proprietário do provedor Piernet que tem sede em Carpina (PE), está no Conselho de Administração da ABRINT e inicia seu primeiro mandato como presidente do Conselho Administrativo. “É uma grande satisfação e honra ter a oportunidade de ocupar, este cargo tão importante dentro da ABRINT. Seguiremos lutando com cada vez mais força pelas causas em que acreditamos ser fundamentais para a universalização da banda larga, como compartilhamento de postes e tributação dos provedores. Temos conseguido, cada vez mais, nos destacar e conquistar resultados perante ao governo, como foi o caso do programa BNDES Direto 10, mas ainda temos muito caminho pela frente”, afirma André Felipe Rodrigues.

O presidente do Conselho, André Felipe Rodrigues e seu vice Carlos Ariel Guarisco Ferreira são fundadores da ABRINT e, na gestão deles, terão a missão de implementar o Planejamento de Gestão por Diretrizes e consolidar o modelo de governança profissional, que foi implementado no ano passado e permitiu a contratação do Diretor Executivo, Alex Mansur.

Carlos Ariel Guarisco Ferreira, eleito vice-presidente do Conselho de Administração, é sócio proprietário do provedor Cepain Telecom desde 1997, sediado em Assis Chateaubriand no Paraná.

O Conselho de administração também escolheu os diretores da entidade. Também foram eleitos os novos diretores da ABRINT: Breno de Castro Laranjo Vale (MG) como diretor administrativo. Breno ocupou a presidência do Conselho nas duas gestões anteriores e está no Conselho de Administração há 10 anos. Outro diretor eleito foi Mauricélio Oliveira Junior (MG), que foi reeleito como diretor tesoureiro. Mauricélio é um dos fundadores da ABRINT. O outro diretor tesoureiro eleito foi Sidnei Batistela (PR), que pertence ao conselho da ABRINT há oito anos.

A votação para escolher os 23 conselheiros da Associação, que terão mandato de um ano, ocorreu durante último dia da 11ª edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela ABRINT no início de junho.