Financiamento e expansão da banda larga para provedores regionais são os principais temas do 1º dia do Encontro Nacional da ABRINT

31/05/2017 Voltar

São Paulo, 31 de maio de 2017 - O novo modelo do setor de telecomunicações dominou o primeiro dia do Encontro Nacional de Provedores Regionais da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), realizado em São Paulo, até sexta-feira, dia 02 de junho.  “Precisamos de um compromisso de investimento no sentido de aumentar a competição e colocar a banda larga no centro das prioridades”, afirma Erich Rodrigues, presidente da ABRINT.

O presidente da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, ressaltou a necessidade de atualização das normas do setor. “A lei está defasada e esse é um problema também para agência. As regulamentações foram desenhadas e sancionadas em outro momento do país e, atualmente, ninguém vai mais ao gabinete do presidente da ANATEL para pedir orelhão na praça da cidade ou um celular. Hoje em dia, buscam por banda larga”, explica.

Já o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges, afirma que o governo está focado em melhorar a qualidade das conexões no Brasil e garante que a expansão da internet é um dos objetivos. “Reconheço que precisamos alcançar resultados na revisão das políticas públicas e não esquecemos das reivindicações”, completa o secretário.