Pela primeira vez ABRINT é nomeada para compor o Conselho Consultivo da Anatel

11/02/2021 Voltar

São Paulo, 13 de janeiro de 2021 – A ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações foi nomeada, no último mês, para compor o Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vai exercer a função até 16 de fevereiro de 2023. Cristiane Sanches, membro do conselho consultivo da associação, é quem assumirá o posto e participará das atividades e tomadas de decisões da Anatel.

“Estou muito feliz com a nomeação e pretendo trabalhar firme para defender institucionalmente o papel desempenhado pelas prestadoras de pequeno porte na inclusão digital brasileira, contribuindo com as discussões das políticas de governo e iniciativas de regulação propostas para o nosso mercado”, expõe Sanches.

Integrado por 12 membros, designados por decreto do presidente da República, o Conselho é renovado em um terço, anualmente. As duas vagas abertas para entidades representativas prestadoras de telecomunicações foram preenchidas por entidades que representam os PPPs (Prestadoras de Telecomunicações de Pequeno Porte), o que representa uma enorme conquista para o setor. Indicado pela ABRAMULTI (Associação Brasileira dos Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet, Jony Cruz é quem também foi nomeado para representar o segmento.

“É a primeira vez que a ABRINT faz parte do Conselho Consultivo da Anatel e pretendemos usar essa oportunidade para continuar com ainda mais força o trabalho que estamos realizando pelo setor, além de lutar pela massificação da internet em todo o território brasileiro”, finaliza Cristiane Sanches.