Associação Brasileira de Provedores
de Internet e Telecomunicações

Abrint na Mídia

Presidente da ABRINT compara quebra da neutralidade com pedágio

14/11/2013 Voltar

Presidente da ABRINT compara quebra da neutralidade com pedágio

Basílio Perez, presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), afirma que a internet brasileira ficará muito mais cara caso a neutralidade da rede seja quebrada com o Marco Civil da internet. A entidade tem debatido internamente a pressão que as grandes corporações de telecomunicações têm feito sobre o Congresso Nacional na tentativa de derrubar a neutralidade.

“Há uma polarização entre provedores de acesso e de conteúdo nas discussões sobre a neutralidade. Estão esquecendo que existem mais de 4.000 provedores de acesso regionais que são a favor da neutralidade da rede. É esse dispositivo que mantém a internet com as liberdades atuais e sem restrições baseadas em conteúdo”, disse Basílio durante entrevista ao programa Sala Debate do canal Futura, exibido ao vivo na noite de terça-feira (12), com reexibição programada para o próximo domingo (17) às 21h20.

Perez lembra que nas estradas os usuários pagam valores conforme o número de eixos dos veículos. “Comparando com a internet, sem a neutralidade, essa conta sairá muito cara para os usuários, pois seria como se num pedágio, tivessem o direito de abrir o porta-malas do veículo para ver o que está sendo transportado e cobrar pelo conteúdo e não pelo tipo de veículo”, observa.

 

Whatsapp chat online