ABRINT anuncia nova diretora executiva

11/09/2020 Voltar

Alessandra Lugato se une à equipe para implementar ações para o fortalecimento da entidade

A ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações fez mudanças em sua área de direção e anuncia Alessandra Lugato como a nova diretora executiva da entidade. A Direção Executiva, posição criada com a reforma do estatuto realizada em 2018, tem o objetivo de implementar as ações estratégicas definidas pelo Conselho de Administração, juntamente ao restante da equipe em Brasília.

Lugato é cientista política e socióloga graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e possui mais de 10 anos de experiência na área de telecomunicações. Atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Além disso, atuou com a formulação de estratégias em relações governamentais e apoio com abordagem governamental para grandes empresas como Santander, Itaú e Telefônica.

“A ABRINT é um novo desafio para mim como profissional, e de fato, muda-se um pouco o mercado porque agora não são as grandes operadoras, são os provedores regionais que estão na liderança da banda larga no Brasil. Então, uma das minhas responsabilidades é mapear esses riscos e oportunidades para atuar sobre eles de forma estratégica”, explica a diretora.

Outro desafio importante para a executiva é a implementação de uma gestão estruturada para trazer melhorias de processos internos que resultará em melhorias no atendimento das demandas dos associados e, ao mesmo tempo, aumentará a visibilidade da ABRINT, gerando cada vez mais credibilidade para a entidade.

Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick Brasil: abrint@webershandwick.com